Nós todos aqui escrevemos. Alguns, como profissão. Outros, porque... Por quê? Por que você escreve? Qual o papel da escrita na sua vida?
PS - Não valem respostas do tipo "para me realizar", he he
Quando escrevo não sinto a falta do outro e nem a minha .
Através das palavras escritas, costuro minha alma no meu corpo, e tenho como mostrar para o lado de fora o que vejo em relevos falantes, lá dentro .
Reafirmo meu contorno e posso reparar danos. Na minha poesia ando pelo tempo.
As palavras tem voz e elas vêm de uma segunda alma que vive comigo também , esta, nasceu primeiro e sei que enxerga melhor, para isso, apenas devo despi-la de roupas que não as pertence.
Nem sempre consigo escrever com a alma e corpo , tem momentos que por varias frestas na minha vida sopram ventos antigos que fazem voar a minha historia, tristeza se torna minha cor e me falta olhos para a luz .
As perdas vão se somando, e as palavras crescem dentro de mim,
assim aos poucos mudo minha matéria e passo a ser mais porosa.
Esta existência temporal é assinalada pelo meu corpo e não pela minha alma que é flexível e me aponta direções .
Estranho caminho que me nutre de vida a medida que me aproximo da morte.
Hoje, não temo em saber que posso deixar de existir, assim posso começar de novo sempre e agora .
poesia é um jeito especial de pensar; então, escrevo pra pensar de uma maneira diferente, pra me afastar um pouco do vulgar. pra mim, é essencial, numa época dessas, e nem que seja só pra mim.
Escrevo por que fui atropelado pelo escrever lá pelos meus 20 anos, visitou-me a inspiração, escrevia textos e textos, um atrás do outro, minha mente parecia em efervescência, e ao criar sentia uma satisfação toda particular, distanciava-me de tudo, descobri o meu silêncio, descobri que as palavras aliavam o coração e o cérebro, assim a princípio foi processo 'instintivo', mas me divirto com o criar, em parte é lúdico, há um menino dentro de mim que gosta de brincar com as letras, elas não tem forma, são cores, sentimentos, pensamentos, são símbolos que organização o caos criando uma ordenação, retratando parcelas do alma individual e do Todo.