Verso e Prosa

estou aqui, na biblioteca, atento à meus estudos...

eis que surge a minha direita cinco lindas moças?? que dizem: Como surgiu a civilização?
Adão e Eva... Caim e Abel... Caim matou Abel... e como surgiu os demais??

não resisti e entrei na conversa: "como surgiu as diferenças de cores?"...

e eu repasso essa angústia a todos os meus amigos poetas:
>COMO SURGIRA...?

Compartilhar

Responder esta

Respostas a este tópico

Falando em como surgiu, não acredito que Adãoe Eva eram os únicos sobre a face da terra!

Responder esta

e então?? quem mais estava na terra??? e se teve por que não foram citados

Responder esta

Olá Wesley! Que bom que você está de volta! Adão e Eva? Vou tentar uma resposta!
Os mitos são portadores de verdade! Esse mito cristão, que narra a existência do primeiro casal de seres humanos a habitarem a terra, traz consigo uma visão de realidade, de religião e de determinada moral que é própria da mentalidade cristã e permea o imaginário popular. Seu objetivo é apresentar a antropologia cristã, que vê em Adão o homem corrompido pelo pecado e afastado da graça de Deus. É também pré-anúncio do segundo Adão, Cristo, que por sua obediência incondicional a Deus redime toda a humanidade!
Saindo do âmbito mitológico e entrando no âmbito científico a lei da evolução responderia a contento a questão das cinco lindas moças! A ciência busca encontrar o "elo perdido", mas já provou que evoluirmos dos primatas! Esse fato não está em desacordo com a doutrina cristã, que compreende e aceita as comprovações científicas, e reconhece que as "chaves mitológicas" tem somente um papel específico para a compreensão da doutrina religiosa.
Beijão meu querido amigo!

Responder esta

RSS

© 2009   Criado por Renata

Badges  |  Relatar um incidente  |  Privacidade  |  Termos de serviço

Entrar no bate-papo